O Japão estava crescendo e precisava de resevas de petroleo e carvão,muito usados na época. o imperador era contra mas o exercito consegue impor suas vontades contra a população e contra o imperador, sendo assim invadiu a China e alguns países da Asia.tais como Filipinas,Coreia.Como os EUAs,tinham tambem interesses economicos na região e tinham frotas superiores no Pacifico atacou Pearl Harbor.Houve a formação do Eixo: Japão,Italia e Alemanha.Com isto esperava-se que os EUA,deslocasse sua frota para defender a Inglaterra, com consequente perda do poderio Naval,vital na época,no Pacifico.
Como disse o Almirante Hokamoto "acordamos um monstro".
Está até hoje,acordado..
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A reconstrução de Hiroshima e Nagasaki demonstra a força de vontade e esforço coletivo de um povo. É uma lição para todos nós
Quem olha para Hiroshima e Nagasaki hoje, suas populações de 1,1 milhão e 500 mil pessoas, respectivamente, suas ruas cheias de carros e prédios modernos exibindo gigantescos painéis digitais, talvez não imagine a herança de destruição que foi preciso administrar até que das cinzas brotassem de novo a vida urbana.
— Inicialmente, a cidade foi reconstruída pelas mãos dos próprios sobreviventes. E graças à ajuda de pessoas e organizações de outros países, a cidade foi reerguida dos seus destroços — diz o prefeito de Hiroshima, Tadatoshi Akiba.
A primeira providência era arrumar dinheiro para a reconstrução num país ocupado pelos EUA e sob austera administração. Sem dar um tom raivoso ao empreendimento, os moradores das duas cidades conseguiram ajuda oficial do governo e a aprovação do QG americano em Tóquio, chefiado pelo general Douglas MacArthur.
Curiosamente, tanto em Hiroshima quanto em Nagasaki a reconstrução se deu ao redor do projeto de criação das respectivas Praças Memoriais da Paz. Em Hiroshima, o projeto foi idealizado pelo arquiteto Kenzo Tange e construído a partir das ruínas do Centro de Promoção Industrial da prefeitura, hoje conhecido como Cúpula da Paz. Em Nagasaki, a praça de Oka-Machi foi erguida no lugar da antiga prisão de Urakami. Aos poucos, as cidades foram refazendo suas infra-estruturas e empresas foram atraídas para a região.
Prefeitos se preocupam com crescimento econômico
Hoje, os prefeitos de Hiroshima e Nagasaki se preocupam em garantir o crescimento de suas cidades num Japão economicamente estagnado. Suas agendas estão repletas de tarefas, como a análise de cronograma de obras e projetos de atração de investimentos. Mas a semana de aniversário dos 60 anos da bomba ainda é considerada parte de uma reconstrução que ainda não terminou.
diferente de Hiroshima, nagasaki não tem muitos turistas e era um local bem mais calmo e sereno(adoro lugares assim!). Enquanto se anda por lá pode-se ver alguns idosos sentados nos bancos e várias estátuas dos países que fizeram homenagem ao local(incluindo uma com o mapa do Brasil e nesta estátua pedia-se paz - algo que o nosso país está precisando muito atualmente).
a "bomba voadora Kamikaze" desenvolvida pelo Japão.
Primeira missão Kamikaze. Hiroyoshi Nishizawa escoltou os primeiros jovens pilotos que relizaram este 1º ataque Kamikaze em 25 de Outubro de 1944.
curiosidades sobre os kamikases



1) Os capacetes utilizados pelos kamikazes serviam não apenas para proteção, e não eram também somente mais um artigo dos seus uniformes, mas também serviam para comunicação, uma vez que os rádios se localizavam nos capacetes.
2)Hiroyoshi Nishizawa o maior piloto do Japão ofereceu-se como voluntário para uma missão Kamikaze mas sua oferta foi recusada.
3)Os pilotos japoneses arremessavam seus aviões contra os navios inimigos pois não tinham combustível o suficiente para chegar em uma base segura. Há um relato de um japonês que tentou colidir com um navio no seu avião mas foi abatido antes de chegar ao alvo, sobrevivendo logo após a queda no mar.Isto fez com que ele sentisse muita vergonha por não ter conseguido cumprir sua missão.
4)Cerca de 2.525 pilotos morreram em ataques kamikaze, causando a morte de 4.900 soldados aliados e deixando mais de 4 mil feridos. O número de navios afundados é controverso. A propaganda japonesa da época divulgava que os ataques conseguiram afundar 81 navios e danificar outros 195. A Força Aérea Americana alega que 34 barcos afundaram e 368 ficaram danificados
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
qual o objetivo dos kamikazes?
o que significa Kamikaze ?
Em Japonês o nome "kamikaze" é apenas usado para designar o tufão que que salvou o Japão em 1281 de ser invadido por uma frota líderada por Kublai Khan,um conquistador do Império Mongol, que neste caso, pode ser traduzido como: "Vento de Deus em prol do Japão", ja agora separadamente kami tem o significado de deus e kaze tem o significado de vento.
contudo, para nos, refere-se habitualmente a um ataque suicida usado pelos pilotos japoneses que combateram na Segunda Guerra Mundial.
contudo, para nos, refere-se habitualmente a um ataque suicida usado pelos pilotos japoneses que combateram na Segunda Guerra Mundial.
Assinar:
Postagens (Atom)